Polícia Ambiental leva projetos aos municípios

As crianças ouviram histórias, fizeram perguntas e tiveram contato direto com animais resgatados de maus tratos e feridos. Na Semana do Meio Ambiente, policiais da Força Verde visitam as escolas levando informações aos alunos. Contato direto leva a importância da conscientização sobre a preservação do meio ambiente.


  No início do mês, a Polícia Ambiental do Paraná, comemorando a Semana do Meio Ambiente, esteve em duas escolas de Jaguapitã, para realizar palestras de educação ambiental para 20 turmas da Escola Municipal Newton Guimarães e mais 20 turmas da Escola Municipal Paulo Freire, totalizando um universo de cerca de aproximadamente 1.200 crianças. A Secretaria do Meio Ambiente entregou cartilhas com orientações sobre o crime de maus tratos aos animais. As crianças puderam ter contato com alguns animais vivos apreendidos pela Polícia Ambiental e que estão sob a tutela do CAFS Unifil, sendo eles uma coruja, um papagaio e uma cobra Corn Snake. O objetivo do projeto é incentivar os alunos a preservarem o meio ambiente para gerações futuras e conscientizá-los sobre a importância da responsabilidade ambiental.

O projeto ainda visitou a cidade de Alvorada do Sul, no dia 09 de junho. A visita foi na Escola Semente do Saber, que recebeu policiais ambientais, com a finalidade realizar palestras de educação ambiental para 24 turmas do ensino fundamental, atendendo aproximadamente 550 crianças. Elas puderam ter contato com alguns animais vivos apreendidos pela Polícia Ambiental e que estão sob tutela do CAFS Unifil. A experiência levou um novo valor para as crianças, trazendo a natureza para perto dos alunos.









Comentários

Postagens mais visitadas

Participe do concurso de fotos do Jornal da Cidade

Festa do Padroeiro São João Batista em Prado Ferreira

Bruno Santa Rosa se destaca como nova liderança política da região