Jornada pedagógica capacita professores

Promotor de Justiça Dr. Conrado Bertolucci, Diretora do Departamento de Educação Graziela Fávaro e a Prefeita Ana Ruth.

            Os professores de Sertanópolis participaram da II Jornada Pedagógica da Educação, com objetivo de capacitar as professoras da rede municipal de ensino e foi realizada no Centro Catequético João Paulo II, da Igreja Católica, nos dias 19 e 20 de julho.

            Os palestrantes foram Luciana Brites, psicopedagoga, Conrado Porto Vieira Bertolucci, Promotor de Justiça e Paulo César Ramos de Oliveira (Paulo da Ambulância). Luciana Brites abordou as questões dos transtornos de aprendizagem e a necessidade do professor em conhecer cada um desses transtornos, sabendo intervir quando e como, de forma correta e de maneira assertiva, com o objetivo de atender com a máxima qualidade possível, todos os alunos.

            O Promotor de Justiça, Dr. Conrado Bertolucci, falou sobre a Cidadania na Escola, abordando variados temas. Entre eles, a formação das crianças e adolescentes de maneira eficaz, com o objetivo de promover a cidadania. Outro tema abordado foi sobre o “Bullying” na idade escolar, onde o aluno está na fase de formação da autoconsciência, ressaltando as consequências emocionais na vida adulta. Segundo Bertolucci, “precisamos garantir os direitos e a proteção integral da criança, o papel da escola e do Conselho Tutelar. A omissão escolar pode gerar responsabilização da instituição de ensino. Cabe aos psicólogos e pedagogos encontrar estratégias para resolver questões internas nas escolas”, ressaltou.

            Segundo Graziela Fávaro, diretora do Departamento de Educação, “a necessidade de formação do professor é constante. Porém, com o retorno pós pandemia, as dificuldades de relacionamentos e aprendizagens se acentuaram muito. O departamento de educação está empenhado em trazer formações de qualidade, com o objetivo de oferecer o suporte necessário”, afirmou.

                A formação foi organizada pensando nos professores da rede pública municipal de ensino. Porém, o Departamento de Educação optou por também ofertar vagas para as escolas privadas, a Escola da Apae e das entidades filantrópicas. Todas as escolas prestigiaram o evento com a presença de representantes.

Psicopedagoga Luciana Brites, Prefeita Ana Ruth e a Diretora do Depto. de Educação Graziela Fávaro.

Um dos palestrantes foi Paulo César Ramos de Oliveira (Paulo da Ambulância)

Comentários

Postagens mais visitadas

Bruno Santa Rosa se destaca como nova liderança política da região